Como Excluir conta iFood (2024) Entregador e Cliente

Confira no artigo de hoje como excluir conta iFood em 2022, tanto a de entregador como a de cliente. Seguindo o passo a passo você consegue excluir sua conta rapidamente utilizando o seu celular.

Como apagar conta iFood?

O iFood é uma plataforma brasileira de delivery de comidas que foi fundada em 2011, e se tornou a maior empresa no setor em toda a América Latina, estando presente em diversos países como México e Argentina.

A empresa revolucionou o mercado de delivery brasileiro, oferecendo diversas funcionalidades interessantes, como cupom de desconto, frete grátis para diversos restaurantes, e também a possibilidade de acompanhar todo o trajeto do seu pedido.

Confira agora os passos necessários para que você possa apagar conta iFood em 2022, tanto a sua conta de cliente, como a sua conta de entregador.

1- Excluir conta iFood Entregador

O Entregador do iFood precisa de um aplicativo diferente para poder trabalhar com o serviço, e não consegue excluir sua conta sem entrar em contato com os canais oficiais da empresa.

Para excluir conta iFood entregador é necessário entrar em contato explicando a situação  pelo telefone (011) 4003-0706, ou ainda pelo email suporte@ifood.com.br, onde você irá seguir o passo a passo indicado pelo iFood.

VEJA TAMBÉM:  Como cancelar assinatura Tinder Gold? (2024) Reembolso

2- Excluir conta iFood cliente

Para excluir a conta iFood cliente você consegue somente utilizando o aplicativo oficial do iFood, mas algumas ressalvas devem ser feitas. 

A exclusão da sua conta e de todos os seus dados na plataforma serão excluídos totalmente em até 45 dias, todos os endereços, nomes e pedidos serão excluídos, e qualquer cupom, ou saldo que você tenha na conta serão perdidos.

Vale ressaltar ainda que não é possível recuperar sua conta no iFood após a exclusão, então tenha certeza de que não irá mais utilizar o serviço antes de excluir sua conta na plataforma.

Para excluir conta iFood cliente, primeiro você deve abrir o aplicativo e tocar em “Perfil”, que é o bonequinho na parte inferior direita da tela, depois você deverá descer a página até a opção “Ajuda” e tocar sobre ela.

Será aberta então a seção Categorias, onde você deverá tocar em “Conta”, depois você deve encontrar a opção “Quero Excluir Conta”, e em seguido tocar em “Excluir Conta”, será aberta então uma nova tela para que você indique o motivo para o iFood.

Depois basta tocar em “Continuar”, e então em “Excluir Conta” novamente, pronto sua conta do iFood será então excluída, e você receberá um email de confirmação informando todos os prazos para exclusão da sua conta iFood em 2022.

VEJA: Como excluir conta PicPay permanente.

Não consigo excluir conta iFood, o que fazer?

Caso não consiga excluir conta iFood seguindo os passos descritos acima, você deve entrar em contato com o suporte do iFood para que um representante da empresa possa excluir sua conta direto no sistema.

VEJA TAMBÉM:  Como fixar tweet de outra pessoa no Twitter? (2024)

Como entrar em contato com o suporte iFood?

Você pode entrar em contato com o suporte iFood de diversas maneiras diferentes, seja pelo app, telefone, email ou ainda diretamente pelo WhatsApp.

Pelo app basta escolher a opção de chat, e falar com um atendente oficial, pelo telefone você deve ligar para o número (011) 4003-0706, onde será possível falar diretamente com um atendente do iFood.

Para falar com o iFood pelo WhatsApp, basta enviar uma mensagem para o número +55 11 94216-7462, escrevendo qualquer coisa, certifique-se de analisar se o número que você está falando possui o selo de verificado pelo aplicativo.

Você ainda pode enviar um email para o suporte oficial do iFood pelo endereço suporte@ifood.com.br, a resposta normalmente é realizada no mesmo dia, mas a plataforma tem um prazo máximo de resposta de até 24 horas.

Conta do iFood invadida, o que fazer?

O primeiro passo é tentar realizar a alteração da senha, uma vez que seu cartão de crédito possa estar cadastrado no aplicativo e pode ser utilizado indevidamente.

Caso não consiga alterar a senha, entre em contato imediato com o iFood para que a sua conta seja temporariamente bloqueada, até você ter acesso a ela novamente, deste modo você consegue recuperar a sua conta no iFood.

1 comentário em “Como Excluir conta iFood (2024) Entregador e Cliente”

  1. Wagner Silva Rodrigues De Souza

    Eu perdi meu e-mail e meu número de celular ouriço não consigo entra no app ifood entregado quero me cadastrar né outro número é e-mail moro em Nova heliopos sacoma 04231000

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *