Como dividir tela no iPhone (2022) Passo a Passo

Muitas pessoas que trabalham utilizando diversas aplicações no celular podem se beneficiar da função de divisão de telas do iPhone. Utilizando dessa função você poderá facilitar a sua vida no trabalho e realizar diferentes funções de maneira mais rápida e eficiente.

Pensando nisso, trouxemos hoje um artigo ensinando a vocês como dividir a tela no iPhone, otimizando o seu tempo e trabalho. Portanto, se está procurando por alguma maneira de realizar a divisão de tela e de acelerar o seu trabalho, melhorando a sua eficiência, você veio ao lugar certo! Não deixe de ler tudo para entender bem como isso funciona.

Como dividir tela no iPhone?

Para dividir a tela do iPhone, não tem muito mistério. Esse procedimento, que é simples e rápido, só vai requerer que você mexa nas configurações do seu aparelho.

  • Basta acessar as configurações do seu aparelho;
  • Em seguida, abrir a opção “Home screen and dock”;
  • Nessa tela, basta procurar pela opção “Multitarefa” e aciona-la da maneira que preferir.

Caso o seu iPhone não possua a função descrita, é possível realizar o download de alguns apps que oferecem a função para iPhones que não a possuem já instalada.

Como deixar a tela dividida em duas com o multitarefa? 

Para utilizar a função de multitarefa do seu iPhone, é necessário, antes de mais nada, habilita-la. Nas configurações, você deve habilitar todas as 3 opções: multitarefa, PiP e gestos.

Agora, você irá selecionar os aplicativos que deseja usar em multitarefa e arrasta-los para a esquerda. Na direita, porém, será o espaço para os outros aplicativos que não serão “fixados” na segunda tela. 

Confira: Como descobrir a senha do iPhone pela calculadora.

Como usar dois aplicativos na tela do iPhone?

Como foi dito acima, você poderá utilizar o método multitarefa, já disponível em iPhones de iOS 14 ou superior.

Porém, é importante ressaltar que existem aplicativos que não aceitarão a tela dividida, por possuírem muitas funções ou interações, como é o caso do Instagram, por exemplo, ou jogos. Mais abaixo você descobrirá como utilizar a tela dividida com aplicativos, caso o seu iPhone não possua a função embutida.

Como colocar janela flutuante no iPhone?

Caso deseje utilizar a multitarefa de forma mais simples e sem dividir a tela do seu telefone, também é possível, com alguns aplicativos, utilizar a janela flutuante.

Ela servirá para deixar um aplicativo aberto como principal e utilizar outro em segundo plano, ao mesmo tempo. Para isso, dependendo da versão do seu iPhone, basta utilizar o botão de “Picture-in-Picture”, nas opções de vídeo. Assim, você conseguirá deixar o vídeo ou a série reproduzindo enquanto utiliza outras aplicações como o WhatsApp.

Tem app para dividir tela iPhone?

Como foi dito anteriormente, existem aplicativos que permitem utilizar a função de divisão de tela mesmo que o seu iPhone não tenha a função de multitarefa embutida no seu sistema.

Um desses aplicativos é o Split Screen, que permitirá que você divida a sua tela e, assim, aumentar a sua eficiência no trabalho. Basta realizar o download do aplicativo e configura-lo da maneira que preferir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.