Cachê do Mano Brown (2022) Quanto ganha, fortuna

Mano Brown é um cantor de Rap e Hip Hop brasileiro e um dos pioneiros e principais artistas desse gênero de contracultura. Participou ativamente como vocalista do grupo Racionais, o que o fez alcançar fama nacional. Até hoje, é procurado para fazer shows e eventos. Afinal, você sabe qual o cachê do Mano Brown? 

Com o intuito de responder a essa questão, fizemos esse artigo. Responderemos a questões como o valor de seu cachê e quanto o artista ganha por mês, além de avaliar a sua fortuna e deixar informações relativas a como fazer um contrato para o seu show.

Qual o cachê do Mano Brown por show?

Mano Brown dificilmente faz shows solos. Desse modo, se apresenta junto ao seu antigo grupo de Rap: os Racionais (composto por Mano Brown, Ice Blue, Edi Rock e DJ KL Jay). Entre os principais temas abordados sobre o grupo, destaca-se o racismo, violência policial, crime, miséria, periferia e uma voz de conforto para jovens negros da periferia. 

Desse modo, o cachê que a banda costuma cobrar é de R$ 100 mil. Assim como ocorre com outros artistas, esse valor não é fixo, mas variável. Depende de uma série de fatores, como demanda por shows que o grupo tem ao longo de um período, e também as horas que serão exigidas de show. 

Naturalmente, quanto maior for o tempo de apresentação, maior tende a ser o valor do cachê cobrado.

Quanto ganha o Mano Brown por mês?

Assim como ocorre com o cachê, o valor que o grupo arrecada por mês varia muito de acordo com a temporada. Em geral, esse valor gira em torno de R$ 1 milhão de reais. 

Dessa forma, quanto maior a quantidade de shows que o grupo fizer, maior será a arrecadação e, consequentemente, os ganhos do grupo de do Mano Brown.

Vale destacar também que os shows que participa não são apenas a única fonte de renda do Mano Brown. O mais famoso integrante dos racionais é ativamente engajado em causas sociais e políticas.

Recentemente, começou um novo projeto de Podcast “Mano a Mano”, onde convida diversas personalidades para entrevistas sérias, mas descontraídas sobre diversos assuntos da nossa sociedade.

Além disso, Mano Brown recebe, assim como todo o grupo dos Racionais, pelos streams em suas músicas em plataformas como Youtube e Spotify.

Confira quanto ganha o MC Pedrinho.

Qual a fortuna do Mano Brown?

Assim como ocorre com outros artistas nacionais, é difícil ter uma noção exata sobre a fortuna acumulada de Mano Brown. Além de fatores que impedem o conhecimento desse fato a todos os artistas, a questão de análise desse elemento quanto ao Mano Brown se torna ainda mais complexa, pois o artista sempre se destacou por sua discrição e humildade.

Avesso à ostentação, não é de esbanjar sua riqueza. Vive até hoje no mesmo bairro que viveu a juventude: o Capão Redondo. Evidentemente, o MC não se porta como Diógenes (filósofo grego que abdicou de todos os bens materiais, chegando a morar em um barril).

O rapper tem uma boa casa em seu antigo bairro de juventude e adquiriu diversos carros de luxo ao longo de sua vida. Ademais, por conta de sua influência e tempo de carreira, presume-se que seja multimilionário.

Como contratar o show do Mano Brown?

Como ocorre com outros artistas do ramo da música, Mano Brown disponibiliza em seu instagram (@manobrown) o contato de sua assessoria. Para tirar dúvidas em relação a contratação para shows e eventos, é necessário conversar diretamente com a assessoria.

Sendo assim, Mano Brown é uma grande referência no Rap Nacional e sua música marcou gerações. Portanto, o cachê cobrado pelo artista junto ao grupo que o fez alavancar na carreira artística se justifica pela sua história e engajamento do público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.