Cachê do Amado Batista (2022) Quanto ganha, fortuna

Amado Rodrigues Batista, mais conhecido por seu nome artístico Amado Batista, é um famoso cantor brasileiro do gênero Brega. Além disso, inclui em suas músicas algumas nuances do sertanejo e da Música Popular Brasileira. É um artista complexo e completo. Assim, o cachê do Amado Batista leva todos esses aspectos em consideração, além da sua popularidade.

Possui mais de 40 anos de carreira e durante esse tempo, conquistou uma legião de fãs, sobretudo entre o público feminino, que ama o tom romântico de suas canções. Natural de Catalão, Goiás, o cantor tem sucesso ainda mais estrondoso no interior do Brasil.

Devido a essas particularidades de Amado Batista, muitos empresários e produtores de eventos têm curiosidades sobre o cachê que é cobrado pelo artista. Para responder essa dúvida, fizemos esse artigo. Além disso, falaremos sobre seus ganhos mensais, fortuna e como contratá-lo.

Qual o cachê do Amado Batista por show?

Amado Batista começou sua carreira no mundo da música em 1975, quando gravou o seu primeiro disco. Contudo, o álbum teve pouca repercussão entre crítica e público. Em 1976, lançou um compacto com duas músicas e obteve mais destaque.

No entanto, o sucesso veio em 1978, quando o artista alcançou respaldo nacional. Em 1979 veio o seu primeiro grande sucesso, com “O Fruto do Nosso Amor”. Daí em diante, o cantor colecionou sucessos e os seus shows marcaram gerações pelo país, especialmente nos interiores do centro-oeste e nordeste.

Apesar do apogeu do cantor ter sido na década de 1980 e 1990, ele ainda é muito popular pelo Brasil e as novas gerações também têm aprendido a gostar da música do cantor. Desse modo, sua agenda é cheia e ele cobra um cachê alto em comparação a outros cantores de brega: R$ 120 mil.

Vários são os aspectos que explicam esse alto cachê mesmo tanto depois do apogeu, como popularidade marcante do cantor, renovação da sua música em novas gerações e o uso de influências de outros gêneros em suas canções, sobretudo o atual e popular sertanejo.

Quanto ganha o Amado Batista por mês?

Segundo informações obtidas, o artista ganha em torno de R$ 500 mil por mês. Grande parte do que recebe vem de seus shows, já que Amado Batista é de uma época de pouca penetração do meio artístico fora da TV em campanhas de publicidade.

Ademais, vale destacar que o valor médio depende da quantidade de shows que o cantor realiza por mês, assim como o cachê cobrado. Esse valor pode subir de acordo com as exigências de cada evento.

Amado tem investimento em outras áreas. Até 2017, era dono de uma rádio (rádio Amor FM 103.7) em Anápolis – GO. Deixou a rádio para voltar a sua carreira. Mas outros investimentos continuaram.

Já viu quanto ganha o Gusttavo Lima? Confira!

Qual a fortuna do Amado Batista?

É de conhecimento público que Amado Batista detém um patrimônio rico e acumula uma grande fortuna, avaliada em algumas dezenas de milhões. Ele vive atualmente em uma casa luxuosa — que já foi mostrada em diversos veículos da mídia, como no Programa da Sabrina Sato.

Apesar do cantor estar em idade mais avançada, o cantor ainda faz shows por todo o Brasil. Dessa maneira, ele possui uma renda sustentável com seu estilo de vida, o que não consome o seu patrimônio acumulado.

Como contratar o show do Amado Batista?

O cantor disponibiliza alguns contatos em suas redes sociais. Seu instagram (@amadobatistaoficial) conta com mais de 1 milhão de seguidores e na bio estão disponibilizados números de telefone para que produtores e empresas entrem em contato para falar sobre shows e eventos.

Sendo assim, o cachê do Amado Batista parece alto para o público brega e majoritariamente do interior do País, mas é necessário não subestimar a sua capacidade de engajar este público, que o acompanhou durante toda a sua vida e se identifica genuinamente pela sua música. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.