Bluetooth ligando sozinho: Como desligar? (2022)

Veja hoje tudo sobre como desligar seu Bluetooth caso ele esteja ligando sozinho, além de ver um pouco mais sobre as funcionalidades dele. Assim, você poderá entender as principais causas para o Bluetooth ligar sozinho, como trazer soluções para elas, como desligar o bluetooth e efetivamente como usá-lo.

Poderá ver mais, também, sobre a história desse serviço e a origem intrigante do seu nome, sabendo mais sobre como surgiu.

Bluetooth do celular liga sozinho, o que fazer?

O Bluetooth é extremamente funcional para diversas conexões entre aparelhos e compartilhamento de dados em curta distância. Mas isso não impede que vez ou outra a rede apresente problemas, o que é o caso quando o Bluetooth do celular ou computador, ou até outro console, liga sozinho.

Podem haver diversos motivos para a ligação automática do Bluetooth, que vão influenciar muito em como resolver esse problema.

Porque o Bluetooth liga sozinho?

Ente alguns dos motivos mais comuns está a configuração para ligação automática do Bluetooth, neste caso bastando desabilitá-la.

Mas existem ainda outros motivos, como é o caso de problemas com o contato da tela do celular, que podem fazer o Bluetooth ligar sozinho. Erros e problemas de vírus ou danificações na máquina também podem causar esse tipo de problema.

LEIA: Como clonar WhatsApp em 2 minutos.

Como desligar o Bluetooth ligando sozinho?

  • A solução mais prática para os diversos casos é simplesmente desligar o Bluetooth e ligar de novo posteriormente.

Nesse caso, você precisa se atentar a qual plataforma está usando sendo que, em geral, no celular você pode desligar o Bluetooth pela aba de configurações rápidas.

No caso de computadores já é um pouco mais complexo, sendo necessário o uso da aba de pesquisa ou acesso rápido ao Bluetooth, para então desligar.

Bluetooth fica ligando sozinho no celular Samsung

Nos celulares é muito mais fácil ter problemas com Bluetooth ligando sozinho que em computadores e outras redes. Isso em especial porque geralmente o problema está no touch na tela. Assim, a solução também é geralmente consertar o touch para evitar cliques automáticos, ou ainda desativar o Bluetooth das opções rápidas.

Com isso, você consegue evitar que o Bluetooth esteja consumindo energia atoa. Também é possível desligar o Bluetooth pela economia de energia, onde ele fica desligado até você desativar essa opção. Mas ela limita também algumas outras funções como uso de rede e dados diversos.

Bluetooth ligando sozinho no iPhone?

Pode ser ainda que seu Bluetooth ligue sozinho no iPhone. Nesses casos o procedimento é similar ao do Android, com a diferença maior sendo o layout.

Sobre bluetooth

O Bluetooth é um serviço de rede sem fio dos mais antigos que existem, operando em conexões do tipo PAN ou WPAN, com um alcance curto, de até 60 metros em média.

A rede surgiu, assim, em 1994 criada por Jaap Haarsten, que deu o nome da conexão em homenagem a um antigo rei escandinavo, Harold Bluetooth, que significa literalmente “dentes azuis”. Justamente por isso o azul é a cor principal que aparece no Bluetooth. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.