Barriga de grávida de 3 meses é dura ou mole? Saiba tudo!

Quer saber se barriga de grávida de 3 meses é dura ou mole? Então este artigo é perfeito para você! Acompanhe conosco até o final e tire todas as suas dúvidas! Então, se você deseja ou precisa saber mais sobre isso, leia até a última linha e fique por dentro de todos os detalhes!

Barriga de grávida de 2 meses é dura ou mole?

Segundo os médicos especialistas no assunto, a barriga tende a começar a endurecer a partir da 7 semana de gestação, ou seja, ao chegar aos 2 meses de gravidez, o normal é que a barriga de grávida esteja dura, permanecendo assim até a quadragésima semana, que é quando a gravidez deve chegar ao fim.

CONFIRA: Grávida pode dormir de barriga para cima?

Barriga de grávida de 3 meses é dura ou mole? Como é?

Como vimos anteriormente, entre a sétima e oitava semana de gravidez, é normal que a região abaixo do umbigo, popularmente chamada de “pé da barriga”, fique dura, permanecendo assim até o nascimento do bebe.

No entanto, a anatomia de cada mulher pode variar, fazendo com que cada uma apresente uma característica específica, e considerada normal, para cada caso.

Com quantos meses a barriga começa a crescer e ficar dura?

Se você fez um teste de gravidez, e recebeu um “positivo”, deve estar contando os dias para ter uma linda barriga de grávida.

No entanto, você terá de esperar algumas semanas até poder ver os primeiro sinais.

Segundo os médicos, a partir do segundo mês, a barriga já começa a endurecer, ficando mais “pontuda”. Mas é só a partir do terceiro mês que o bebê chega a um tamanho que começa a aparecer, e é só então que a barriga começa a crescer mais visivelmente.

“Estou grávida de 3 meses e minha barriga está mole”, é normal?

Como vimos anteriormente, o considerado normal, é que a barriga comece a endurecer entre a sétima e oitava semana, e aos três meses já esteja dura e começando a se tornar visível.

No entanto, cada mulher possui uma anatomia, o que pode fazer com que as características variem um pouco. O ideal, é fazer o pré-natal desde o primeiro mês de gestação, evitando assim qualquer tipo de imprevisto.

Barriga de grávida dobra quando senta?

A barriga de grávida tende a se esticar para comportar o bebê que cresce a cada dia, o que torna o ato de se sentar um tanto quanto complicado, pois afinal, estando esticada, ela não costuma dobrar, ou se comprimir.

No entanto, caso a mulher esteja acima do peso ao engravidar, mesmo que a pele se estique, ainda sobrará tecido, bem como gordura, o que fará com que haja a possibilidade de curvatura quando ela se sentar.

Barriga de grávida dura em cima e mole embaixo, é normal?

Dependendo do estágio da gestação, é normal sim, afinal, apesar de no inicio da gravides, a região abaixo do umbigo ficar mais dura e pontuda, conforme o tempo passa e o bebê cresce, ele vai se deslocando, o que pode fazer com que a parte de cima da barriga de grávida fique mais dura em cima do que embaixo.

Algumas posições também podem contribuir para essa característica da barriga.

O ideal é ir a pelo menos uma consulta médica por mês, durante todos os 9 meses de gestação, para acompanhar a formação, o tamanho, o peso e a saúde do feto.

Gostou de saber mais se barriga de grávida é dura ou mole, em diferentes idades gestacionais? Então, faça o pré-natal e zele pela saúde do mais novo membro da família!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.