Apple Watch funciona Android? (2022) Como conectar?

Com a chegada dos smart watches, os relógios digitais que conectam com o seu telefone e funcionam, de certa forma, como uma extensão do aparelho, muitas pessoas se perguntam se podem usar o Apple Watch com um telefone que utiliza do sistema Android. Afinal, são duas empresas diferentes que utilizam diferentes modelos de sistema operacional.

Por isso, hoje ensinaremos sobre a possibilidade de conectar o seu Apple Watch ao seu Android, e como poderá fazer isso. Portanto, se deseja realizar a conexão ou se está na dúvida se deve comprar um Apple Watch tendo um celular com Android, você veio ao lugar correto. Continue lendo para entender melhor!

Apple Watch funciona só com iPhone?

Sabemos, é claro, que o Apple Watch funcionará com qualquer iPhone desde que seja do 6s em diante, ou de iOS 15 ou superior. Porém, muitos se perguntam: ele funciona apenas com iPhone ou posso usar um iPad? A resposta pra essa pergunta é não.

Infelizmente, você só poderá utilizar o seu Apple Watch com um iPhone dos modelos citados anteriormente.

Veja: Pode tomar banho com o Apple Watch?

Apple Watch funciona com Android?

  • Muitas pessoas ainda se perguntam se é possível utilizar o Apple Watch conectado a algum celular Android. A resposta é simples, curta, e provavelmente não é o que os usuários de Android gostariam de ouvir: não, não é possível.

Para configurar pela primeira vez o seu Apple Watch, você precisará de um iPhone para conectar. Sem ele, não será possível utilizar o seu Apple Watch.

Como conectar o Watch no Android?

  • Infelizmente, como já foi dito anteriormente, não é possível conectar o seu Apple Watch com um telefone que utiliza Android.

Você precisará ter acesso a um iPhone 6s ou superior, com iOS 15 ou posterior. Portanto, se não possui acesso a um iPhone que poderá conectar, não será possível utilizar o seu Apple Watch.

Como instalar o Watch no Android?

Para utilizar um Smartwatch em um celular Android, ele precisa ser compatível com o sistema Android. Para isso, ele também precisar ser um Watch Android.

Com ele em mãos, basta realizar a conexão com o Bluetooth e configurar tudo como deseja! Não existe mistério. Porém, se for um Apple Watch, infelizmente você não conseguirá conecta-lo com um celular Android.

Qual Smartwatch tem Android?

Hoje em dia existem diversas opções de Smartwatch, sendo muitos deles com o Android. Afinal, a maioria dos aparelhos que não são da Apple, utilizam o sistema Android. Alguns deles são o Galaxy Watch, o Xiaomi Amazfit Verge, dentre muitos outros.

Portanto, caso queira comprar um Smartwatch mas só possui um telefone com Android, não se preocupe pois existem diversas opções para você, mesmo que não seja possível utilizar o Apple Watch.

Quantos metros de distância funciona o Apple Watch?

A conexão de um Apple Watch com um iPhone é feita por via do Bluetooth, o que faz com que exista uma certa distância do relógio com o telefone para que ela possa se manter. A distância máxima aproximada para que a conexão não se rompa é de aproximadamente 100 pés, ou 30,5 metros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.