Aplicativo Gov.br não funciona (2022) Como resolver?

A nova criação do governo, o aplicativo Gov.br, pode se mostrar muito útil para poupar tempo e simplificar diversas ações necessárias envolvendo o governo. Por exemplo, é possível consultar diversos documentos pessoais, como a carteira de trabalho e a CNH, a carteira de habilitação nacional. 

Porém, é comum que o aplicativo demonstre problemas ao abrir ou, simplesmente, não abrir. Portanto, pensando na praticidade que o aplicativo oferece e o quanto ele pode se mostrar importante para o cidadão brasileiro, explicaremos como resolver esse tipo de problema. Portanto, se estiver com problemas para acessar o aplicativo, veio ao local certo! Leia até o final para entender melhor.

Aplicativo gov.br não funciona, o que fazer?

Um dos problemas mais relatados em relação ao aplicativo é a impossibilidade de realizar o seu login no aplicativo. Isso pode acontecer por diversos motivos, sendo um deles a instabilidade do servidor do aplicativo, que não suporta tantas pessoas realizando o login ao mesmo tempo.

Nesse caso, é recomendado esperar um outro momento para tentar o seu login. Porém, o problema também pode ser causado pela rede, portanto, tente trocar a rede WiFi pela rede móvel do celular.

VEJA AGORA: Cadastro para ganhar cesta básica do Governo.

Aplicativo gov.br não abre, fecha sozinho, e agora?

Caso o aplicativo esteja fechando sozinho, isso pode indicar outros problemas. Normalmente, aplicativos fechando sozinho em seu smartphone podem indicar falta de memória ou espaço.

Portanto, é importante que feche todos os aplicativos que não sejam o Gov.br e tente novamente. Caso o problema persista, é possível tentar uma limpeza no aparelho, retirando aplicativos e arquivos que não são mais importantes no momento.

Como resolver problema no Aplicativo Gov.br?

Para resolver os problemas, é necessário antes identifica-los. Para isso, você pode utilizar os textos acima, onde falamos sobre os problemas que mais ocorrem com o aplicativo.

Portanto, para resolver esses problemas, é simples: tente acessar o aplicativo em um horário que tenham menos acessos, como na madrugada, aproveitando que o sistema não está congestionado nesse momento.

Ou, caso o problema seja outro, é só liberar espaço no seu aparelho e tentar novamente. Lembre-se de fechar qualquer outro aplicativo antes de iniciar o Gov.br e, se o problema persistir, tente reinstalar o aplicativo.

Benefícios do aplicativo Gov.br?

Os maiores benefícios do aplicativo Gov.br estão na realização de processos legais e burocráticos envolvendo o governo ou que necessite dos seus documentos.

Ele serve como uma maneira de simplificar o sistema governamental, colocando em um só lugar diversos documentos diferentes, e possibilitando, também, a solicitação de diversos serviços prestados pelo governo. Como as suas informações já estão contidas na sua conta do aplicativo, as solicitações feitas pelo Gov.br serão mais simples e rápidas de se realizar.

Além disso, ter em mãos os seus documentos quando e onde precisar pode ser de grande importância até para realizar cadastros em locais privados e afins.

Portanto, os benefícios do aplicativo Gov.br são muitos, e todos envolvem a facilitação e a praticidade do dia a dia do cidadão brasileiro, que não precisará se preocupar mais em carregar diversos documentos por aí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.